segunda-feira, 21 de maio de 2007

Os Moravianos

Quero compartilhar algo que feriu meu coração essa manhã

Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.
Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da India cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses joves fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: " Nenhum pregador e nenhum clerico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o tranposte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas familias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas: "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".

Estou convencido que não devo orar se não estou disposto a ser resposta pelo o que estou orando. "... Deus é poderoso pra fazer muito mais.... de acordo com Seu poder que opera em nós" (Ef. 3:20)

Quantas vezes eu achei que obedecer era fazer um favorzinho para deixar Deus feliz, mas agora entendo que primeiro é um favor para minha vida, porque "...Seus pensamentos são mais altos do que os meus" (Is 55:7), e segundo é uma resposta expontânea e voluntária que declara amor. Obedecer é viver!

Não podemos responder a cruz de Cristo com esmolas, dizimos, puritanismo e favorzinhos. O que move o Senhor do trono é nossa vida como sacrificio por amor ao proximo, assim como Estevão (At 7)

Isso é uma escolha consciente, diária e não um choro de domingos a noite.

Essa palavra pode nos deixar muito frustrados por entendermos que temos entregue tão pouco, mas entenda que exite um processo (os Moravianos oraram por 100 anos) e esse e-mail é só para te lembrar do seu alvo, que de maneira nenhuma pode ser uma vida em busca do prazer humanista, mas o mesmo que o do Cordeiro, o Calvário.

Estamos juntos queridos irmãos, ouçamos e respondamos dignamente.

41 comentários:

Dirley disse...

Graça e Paz! Amada, amei o artigo "Os Moravianos". Eu nunca li antes nada sobre eles, nem sabia que existiram. Que Deus abençoe você e a sua familia. No amor de Cristo. Dirley

Unknown disse...

Meu nome e Fabiano King, e tenho visto muita coisa acontecer mais confesso que esta palavra mexeu muito com os meus sentimentos com a minha vida, as vezes tentamos encher as nossas com tantas e coisas e acabamos nos esquecendo de nos encher da Gloria de Deus.
P/ que o Cordeiro receba a recomeça do seu sofrimento vejo que preciso morrer muito ainda!!! Foi muito fácil nos tirar do Egito mais e muito difícil tirar o Egito de dentro do coração do povo, do meu coração. Quando me deparo com vidas que ministram de alguma forma sempre analiso o que e de bom e retenho... Quando ouvi esta frase sofri um choque... tão profundo que passei semanas falando para mim mesmo... Que Deus me ajude a ser flecha para alcançar corações perdidos, que Deus me ajude a ser a canção que soara nos ouvidos de muitos, que Deus me ajude a ser uma bala perdida para uma vida sem esperança, que Deus me ajude a ser o alivio de uma mãe quando perde o seu filho, que Deus me ajude, a ser o reflexo de Cristo aqui na terra... Que Deus alcance através do Louvor, da Adoração, da Palavras vidas que queiram conhecer a Gloria do Deus vivo...

Que Deus te abençoe minha irmã!!!

Salmo 118.5 diz > Em meio á tribulação invoquei o Senhor e o Senhor me ouviu e me deu folga... vrs 6 > O Senhor esta comigo não temerei.

Que Deus seja sempre louvado...

Que graça de Deus passei fluentemente dentro de cada coração!

Sem Mais:

Fabiano King (Igreja Pedra Viva)

Lucas Gesta disse...

Tremendo, impactou a minha vida!!!

Unknown disse...

Vou orar por vc missionária, gostaria que mantivèssemos contato!!!!

Gostaria de estreitar laços....

Para que de alguma forma, possamos abençoara sua vida!

Blog do Derick disse...

Uma irmã da minha igreja (Igreja Batista Nova Filadélfia)Já havia falado algo sobre os Moravianos mas não especificou de que se tratava, apenas disse que a história havia tocado profundamente seu coração e pediu que pesquisasse-mos sobre o assunto,e fazendo isso foi que eu cheguei a esse blog e confesso que essa história também mexeu comigo. Realmente temos feito muito pouco pela causa de Cristo temos sido ipócritas quando oramos para Deus abençoar se não somos capazes de ir caso ele nos ordene.
Graça e paz
Setúbas Fuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!

Tiago Camboja disse...

olá, Luna,

tudo bem?!

Sou da IBL, trabalho como voluntário na Missão AMEM. Estou no 8ºperíodo de Teologia aqui em BH, na monografia trato o tema do Cuidado Pastoral do Missionário, abordo o movimento Morávio também, gostaria de saber onde vc consegui a fonte dessas informações que foram postadas aqui no seu blog sobre os morávios.

Sem mais! desde já obrigado!

Tiago Camboja

Unknown disse...

Olá!! para todos estou muito emocionada com esse artigo sobre esses misionários... realmente precisamos morrer para que outros possam viver....
Vamos influenciar o máximo de vidas que podermos... Nós somos a geração que vai fazer difereçã nesta nação!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valber Ricardo disse...

Maravilhosa a história dos moravianos. Estava pesquisando no google acerca deles e encontrei o seu blog. Benção!!! Já estou edificado pro fim de semana inteiro. Só a frase dos dois jovens já me impactou.

†TULIO... TOCA AII... PEITINHO..† disse...

Oii Luna, Joiia ?
A PAZ DO SENHOR
Sou da Igreja Evangélica Assembléia De DEUS, esta história mexeu muito comigo.
Se tiver msn... me add, tulio_gondim@hotmail.com.
Que Deus te abençoe.

Unknown disse...

Deus proucura pessoas assim como estes dois jovens ... isso que é amor.

rafael_woldernight@hotmail.com

Unknown disse...

Graça e Paz Amadaa!
Essa História dos Moravianos nos constrange.
A Igreja de Cristo precisa desse avivamentoo.Desse Mover que houver na vida dos Moravianos.
Realmente temos vividos a mediocridade de ficarmos somente nos nossos cultos ou atrás dos famosas concentrações de avivamento, nada contra. Mas precisamos realmente morrer para que outros possam viver.

Graça e Paz!

Unknown disse...

Olá...
a Graça e a paz do Senhor!

Os moravianos são uma grande lição de vida. Precisamos realmente amar a Jesus não apenas com palavras, mas precisamos demonstrar este amor com atitudes, assim que estes dois jovens que decidiram ser escravos para que outras pessoas pudessem ser livres, assim como Jesus morreu para que nós pudessemos viver.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ola meu nome e ÉRICA eu tambem tenho um blog erikaprates.blogspot.com
vc deixa eu posta a sua postagem dos moravianos entra la e mi siga e deixa sua resposta

Anônimo disse...

EI MIM DISCULPE MAIS EU NAO PUDE DEIXAR DE POSTAR SOBRE OS MORAVIANOS MIM PERDOI MESMO MAIS EU POSTEI MAOIS ENTRE EM CONTATO COMIGO NO MEU BLOG E NOS MEUS ENDEREÇOS DE E-MAIL erika_wtil@hotmail.com E erikaprates8@gmail.com

cleudes.cia@hotmail.com disse...

este é mais um recurso para que olhos sejam abertos para a grande realidade que traz o significado ; ""servir a cristo "" . que bom haver recursos tão acessíveis !!!!

cleudes.cia@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Paz!! Veja só quanto tempo faz que esse artigo foi escrito e hoje li ele e fui profundamente tocado pelo Senhor Jesus!
Que Ele abençoe sua vida!

danporto88@hotmail.com

julio.negocios disse...

graça e paz irmã! meu nome é Julio e sou membro da Nova Assembleia de Deus no RJ em São João de Meriti.
Quero dizer que fiquei impressionado pois nunca ouvi tal historia.
quando o Juliano Son falou sobre eles na mensagem "Para que outros possam viver" pesquisei e encontrei este BLog
Não pude conter as lágrimas...
Que Deus abençoe você sua familia e seu ministério. Graça e paz!!

Unknown disse...

Tanto tempo depois de ser postado, somente hoje pude ler este texto, mas Deus tem suas razões, não é?
Já tinha ouvido a história dos moravianos, e me impacta sempre que leio a respeito.
Acabei de chegar de missões na África, e posso afirmar: Quanto mais fazemos, mais percebemos que ainda não fizemos nada..!
Que a graça e misericórdia de Deus esteja sobre nós, e Ele nos use cada vez mais pra fazer diferença!

Um grande abraço!

Unknown disse...

A Paz amada! Meu nome é Hertônia, moro em Fortaleza, amo a história dos Moravianos, para mim eles são o maior exemplo digamos assim de "AGÊNCIA MISSIONÁRIA", o papel de evangelizar sempre será responsabilidade da igreja, isso tem que ser privilégio e não um fardo, e que o Cordeiro receba toda a glória. Um abraço!

jú das Titulares disse...

Oi amada, graça e paz. Meu nome é Jucilene, sou de Salvador da IBPM. Faço parte do grupo de missões daqui da igreja. E estamos nos preparando para apresentar algo no culto de missões em Julho/2010, pois é o mês de Missões Estaduais. E eu estava ouvindo o CD do Ministério Livres para Adorar e fui tocada a fazer uma peça com a ministração que tem nesse CD e no mesmo fala sobre os Missionários Moravianos e por nunca ter ouvido falar deles, resolvi pesquisar pra saber mais. E então dou de cara com seu artigo, muito interessante. Que o Senhor Jesus continue nos abençoando e como diz no CD " Para que outros possam viver, vale apena morrer..."
Amém!

Roberto Augusto disse...

Nossa, obedecer, obedecer a voz de Deus,..realmente tm q se viver uma vida de renuncia, 100 palavras, O amor de Deus pelas nossas vidas realmente eh algo imensurável!
Graça e Pazz à todos!

Unknown disse...

Como diria Paulo, de maneira nenhuma me esquivaria de cumprir a lei,
porém não o farei mas pelo peso da condenação, pois um dia, eu,
defraudador da lei do Senhor, fui redimido pelo sangue daquele que foi
o ÚNICO capaz de cumprir-la!
a partir de então, todo esforço que faço em função do cumprimento da lei se direciona não mas à fuga da
punição, mas sim a gratidão a esse Deus que foi condenado e morto pelos
pecados que EU cometi!

O CORDEIRO IMACULADO ME REDIMIU PERPETUAMENTE!

Cara! eu tenho que concordar com Paulo! O AMOR DE DEUS NOS CONSTRANGE!
e assim me pergunto junto ao salmista:
Que darei ao Senhor por tudo que me tens feito?
o que poderia tE dar, que jah não é teu?

Glórias a Deus pela sua GRAÇA que alcança até um miseravel como eu!

_________________________
Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria.

Somente a Escritura como regra de fé e prática; somente Cristo, único caminho, verdade e vida; somente pela graça de Deus alcançamos a salvação; somente a fé para libertação do pecado; e, o mais importante, glória somente a Deus

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi, meu nome é Rodrigo...
Já Havia ouvido falar dos Moravianos, Eles faziam o que nós hj precisamos fazer, pois sabemos que pela propagação do nome de Jesus, pelas nações inteiras que sofrem e pela salvação das almas, não só é preciso morrer, como vale a pena morrer. Sou da Igreja Evangélica Palavra de Jesus Cristo (IEPJEC), é uma igreja ainda pequena, mas que visa a união de um corpo e não de denominações, e prega o evangélio da verdade, que por cristo veio a nós, e por nós deve ir aos povos. Que Deus te abençõe muito em suas Jornadas.
Me adicione no msn: digosidneyfe@hotmail.com Assim talvez possamos trocar experiências com Deus que tivemos.
Grande Abraço. Graça e paz de Critso, esteja cotigo, agora e na eternidade.

Raylander Alves Moreira disse...

Irmã, é isso mesmo que temos que fazer, orar, esperar com prontidão para que possamos também ser a resposta de nossas orações, e obedecer a Cristo incondicionalmente, como Ele nos amou.
Eu também tenho um blog, com o objetivo de expandir o reino de Deus:

raylanderalves.blogspot.com

Carlos Moraes disse...

Meno nome é Carlos Moraes, morm em Macaé...sou da Assembleia de DEUS, e lir esse "ARTIGO", dos missiorario...e o meu coração...solusava..juntos com os meus pensamentos..pois, essa atitude, é um atitude simples, porém...dignar da ação do ESPIRÍTO SANTO...fico feliz...e sei..que isso foi uma revelação da GRAÇA DE DEUS...para cada um que leu...e sentiu o chamado para a obra e GLÓRIA DE DEUS.

Unknown disse...

Amada irmã A Paz !!Gostei muito de seu artigo pois não sabia nada sbre esses irmãos moravianos. Certamente devemos nos entregar por in teiro ao serviço do REino pois nada se compara ao sofrimento de Cristo por nós na cruz. Abraço que o Senhor nosso continue abençoando a irmã. Fique em paz

Juliana Aguiar disse...

A Alguns meses participei de um curso de missões, a ETED(JOCUM).
Lá conheci a história dos moravianos, confesso qe não havia conhecido fora da bíblia uma entrega tão grande ao realizar a vontade de Deus!
O qe mais me chamou a atenção foi "
Estou convencido que não devo orar se não estou disposto a ser resposta pelo o que estou orando. "
Pq pedimos solução para tanta coisa se nós mesmos podemos ser a solução?!
Qe a NOSSA VIDA seja como dos moravianos... UMA ENTREGA TOTAL !

Deus te abençoe .

Juliana Aguiar : )

Maurício Arruda Lara disse...

Graça e paz! Conheçoa esta história maravilhosa dos Moravianos e seu post ficou muito bem escrito, louvado seja Deus pelo Teu Santo Espírito que desde de antiguidade trabalha em favor dos seus filhos amados, capacitando uns para levar a sua mensagem de vida a outros. Pra que os outros possam viver, vale a penas morrer. Conheça um pouco do meu blog: http://cristaosimalienadonao.blogspot.com/.

Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Amada, Deus te abençoe. Essa pequena postagem sobre os moravianos, um dia foi lida por um professor meu no seminário que estudo, e isso me deixou bem impactado. Pensei no que eu estava fazendo para o Reino de Deus, e percebi que meu empenho era pouco. Postagens como essa mudam de pouco em pouco a minha vida.
Obrigado!
Também tenho um blog: www.bibliaapenas@blogspot.com

Aqui falamos muito sobre missões. Há pouco (01/12/2010 até 13/12/2010) estivemos no Senegal fazendo obra humanitária na área de saúde e plantando o Reino naquele mundo muçulmano. Foi impactante!

Abraço! Fica na paz.

DAMILZA disse...

SEM DUVIDA, SER DE JEUS É FAZER O QUE ELE FEZ, SEGUIR SEU EXEMPLO, COMO TEMOS VARIOS EXEMPLOS AO LONGO DO TEMPO. EXEMPLO DE DOAÇÃO E AMOR E ATÉ DE VIDA. SEM DUVIDA NOS CRISTÃOS PRECISAMOS CONHECERMOS, ESSES EXEMPLOS NOS ENCORAJAM A IMITÁ-LOS, XOMO CRISTÃ CATÓLICA SOU APAIXONADA PELA VIDA DOS MARTIRES, TEMOS AINDA MUITO A APRENDER COM ELES. A PAZ DE JESUS

DAMILZA disse...

SEM DUVIDA SER DE JESUS É SEGUIR O EXEMPLO DELE, E NOS CRISTÃOS DEVEMOS SEGUIR ESSES EXEMPLOS DE DOAÇÃO, DE AMOR E ATÉ MESMO DE VIDA SE PRECISO FOR. EU COMO CRISTÃ CATÓLICA ME INTERESSO MUITO PELA HISTÓRIA DOS MARTIRES, E ESSES HOMENS DE DEUS FIZERAM A PARTE DELES NA HISTORIA, AGORA CABE A CADA UM DE NÓS FAZERMOS A NOSSA PARTE. POR AMOR A CRISTO "MORRER SE PRECISO FOR" POIS AQUELE QUE MORRE EM CRISTO E POR CRISTO VIVERÁ ETERNAMENTE, E O SER DE CRISTO É ISSO. DEIXAR DE LADO AS COISAS QUE PASSAM E ABRAÇAR AQUELAS QUE NÃO PASSAM, MESMO, QUE AINDA NÃO VEMOS , MAS PELO OLHOS DA FÉ, ACREDITAMOS, QUE O SOFRIMENTO AQUI É PASSAGEIRO, POIS ACREDITAMOS NO QUE É ETERNO,LEMBREMOS QUE JESUS DISSE " EU VENCI O MUNDO",.. ENTÃO NÓS TAMBÉM VENCEREMOS, COM CRISTO SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, E QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA NO SEU CORAÇAÕ, E QUE O CORAÇÃO DE JESUS SEJA O SEU REFUGIO....

VICTOR GABRIEL disse...

Graça e Paz!
Gostei muito da história dos missionários moravianos. . .
Isso serve de motivação para nós cristãos, e missionários. Porque estamos aqui para fazer a obra que nos foi comandada. Ide! Podemos perceber que não é preciso ir para a África fazer missões (claro que na África precisa), mas podemos muito bem começar de nossa casa, nossa cidade, nosso estado, nosso país. Um conselho a todos.
-IDE!

victor_gabriel3@live.com
Abraços!

patybelmelo disse...

Graça e paz para todos,

Realmente é fascinante como o amor de Cristo emana em nosso corações...Essa história veridica é linda, comovente e inspiradora. Pois sei que Deus esta levantando um novo povo como sede de vidas e louvo a Ele por ter levantado pessoas como esses dois jovens que sacrificaram suas vidas por outras vidas. Esse é o morrer para o mundo e viver para Cristo. Quer todos nós possamos orar por esses jovens e por nações não alcançadas.
Que Deus continue abençoando a cada um de nós.

Patricia Melo
Salvador/Bahia.

elson disse...

poxa minha irmã estou atras desta historia a tempos se puder me manda a fonte muito obrigado
elson.guerreiro.de.deus@hotmail.com

keisy disse...

entao,,,,que o Senhor nos ajude a estarmos dispostos a nos entregar assim como esses irmaos....pois isso é que é avivamento, só o Espírito Santo é capaz de gerar em nós tamanho amor por aqueles que ainda necessitam ouvir da mensagem salvivica da cruz, eu trabalho num projeto chamado ponta da flecha:de alcance aos ribeirinhos e aos indigenas.....a minha oracao é para que o senhor gere em mim o mesmo ou até maior amor que os moravianos tiveram, pois só compaixao nao resulta em nada, precisamos agir....bjus.
keisy...missionária no Amazonas...

Anderson "Doador de Lágrimas" disse...

A Paz do Senhor minha irmã, tudo bem trabalho de missões é um trabalho lindo. Deixarei uma frase " As vezes vale a pena doar uma lagrima para a felicidade de seu próximo, mas alguém pode lhe questionar: Mas porque você faz isso? A resposta é e essa: O que é uma lagrima doada diante da vida que foi doada par toda humnidade" minha irmã fica com Deus medite nessa passagem biblica Tiago cap 5 vers 8 amém Deus te abençoe

Anderson "Doador de Lágrimas" disse...

A Paz do Senhor minha irmã, tudo bem trabalho de missões é um trabalho lindo. Deixarei uma frase " As vezes vale a pena doar uma lagrima para a felicidade de seu próximo, mas alguém pode lhe questionar: Mas porque você faz isso? A resposta é e essa: O que é uma lagrima doada diante da vida que foi doada par toda humnidade" minha irmã fica com Deus medite nessa passagem biblica Tiago cap 5 vers 8 amém Deus te abençoe

Anderson "Doador de Lágrimas" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.